NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

INFORMATIVO - SETEMBRO DE 2019

DIRETORIA - 23/09/2019

Em 10-01-2019 o CTCPF – CLUBE DE TIRO E CAÇA DE PASSO FUNDO através de sua Diretoria aderiu ao SISTEMA SHOOTING HOUSE, em contrato firmado com a Empresa HOUSE KEEPING AGÊNCIA WEB LTDA – ME. Este Sistema tem a finalidade de colaborar na administração das diversas tarefas do CTCPF a fim de atender ao Associado de forma ágil e dentro das Normas vigentes.


DADOS CADASTRAIS


Desde então, começamos com a inclusão dos dados cadastrais que o CTCPF já possuía de seus Associados, porém os mesmos não estavam completos e em alguns casos com dados incorretos, devido a falta de atualização pelos próprios Associados.
No caso dos cadastros que já continham os dados obrigatórios preenchidos e corretos, solicitamos que entrassem no mesmo para completarem os dados faltantes e que incluíssem a imagem dos documentos obrigatórios como: CR – Certificado de Registro, RG – Registro Geral (Carteira de Identidade), CPF – Cadastro de Pessoa Física e Comprovante de Residência.
Para os cadastros que estavam inconsistentes entramos em contato para que nos informassem os dados obrigatórios, a fim de deixarmos o cadastro em condições de uso pelo Associado.
Portanto, solicitamos que sempre que houver alteração de algum dado de seu cadastro, como mudança de endereço, mudança de nr. telefônico (fixo ou celular), façam a devida atualização em seu cadastro existente no Site do CTCPF.
Assim como quando houver a revalidação de seus documentos – CR – Certificado de Registro, GT – Guia de Tráfego e CRAF – Certificado de Registro de Arma de Fogo, façam a devida substituição dos documentos anteriormente incluídos.
Estas alterações são importantes visto que o Sistema controlará as datas de validades de seu CR, GT e CRAF e lhe avisará através de mensagem de “e-mail” sobre a proximidade da data de vencimento, com antecedência, para que o Associado possa providenciar sua(s) revalidação(ões).
Faz parte de seu cadastro junto ao Site do CTCPF, o ACERVO, cuja inclusão de suas armas é muito importante, porém, caso não seja feita não bloqueará seu cadastro para solicitação de Declarações, mas as Declarações que forem solicitadas e que em seu corpo exigirem tal informação, sairão sem a mesma e dependendo do Órgão que a solicitar, esta Declaração não será aceita.
Da mesma forma que seus Documentos devem ser incluídos novamente, após a revalidação, substituindo os anteriores, seu ACERVO deve ser alterado, pois toda vez que adquirir uma nova arma e utilizá-la para Treinos e/ou Provas, ela deve ser incluída em seu ACERVO.
As armas vendidas poderão ser excluídas, porém deve-se ter cuidado em excluí-las somente após o período de 12 meses da última utilização em Treinos e/ou Provas, para que as Declarações que apresentam tal informação não fiquem prejudicadas.


PARTICIPAÇÕES - HABITUALIDADE


Enquanto os cadastros estavam sendo atualizados pelos Associados, começamos a inclusão, através do Livro de Presença, das participações em Treinos e/ou em Provas (últimos doze meses), que seriam e são a base para a Liberação das diversas Declarações disponíveis no Sistema Shooting House.
Isto demandou meses de trabalho, sem afetar o andamento das Liberações das Declarações e principalmente sem custos adicionais ao CTCPF.
Hoje, a inclusão das participações, em relação aos treinos efetuados no CTCPF é feita semanalmente, através das anotações no Livro de Presença, portanto não esqueçam de fazer as anotações no referido Livro no dia de seu Treino.
Quanto as Provas sediadas pelo CTCPF, as participações são incluídas automaticamente no momento da informação dos escores/resultados obtidos pelos participantes nas Etapas das Provas do Campeonato Interno (Provas de Ar Comprimido, Provas de Bala, Provas de Tiro ao Prato (Copas Norte e Corujão)).
Quanto as Provas sediadas por outros Clubes que não o CTCPF, em 31-05-2019 foi enviado COMUNICADO 01/2019, que poderá ser visualizado no Site do CTCPF, https://www.clubedetiropf.com.br/noticia/visualizar/15, sendo que tal procedimento deverá ser adotado, também, para os treinos efetuados em outros Clubes. Lembramos que deverá ser incluída comprovação, através de Declaração emitida pelo Clube em que participou do Treino ou Prova, ou ainda de uma cópia/foto do Livro de Presença do Clube em questão, devidamente identificado e legível.
Quanto as Participações em Etapas Estaduais e Nacionais de Provas sediadas pelo CTCPF, são informadas/incluídas nos cadastros daqueles que se inscreveram para tais etapas, pela Secretaria do CTCPF.


ANUIDADES E/OU MENSALIDADES


Há, praticamente, três meses começamos a controlar através do Sistema Shooting House em Parceria com a Empresa PAGHIPER – Soluções em Pagamentos, as Anuidades e Mensalidades, conforme a opção de quitação escolhida pelo Associado, gerando boleto(s) para tal.
Informamos que conforme Estatuto do CTCPF, as mensalidades são devidas até o dia 05 (cinco) do mês subsequente ao mês devido. Exemplo: Mensalidade de SETEMBRO/2019 é devida até o dia 05 de OUTUBRO de 2019.
Portanto, os boletos são gerados no final de cada mês com data de vencimento para o dia 05 do mês seguinte, e enviados aos Associados que escolheram quitar Mensalmente seu compromisso, para seus endereços de “mail”. Solicitamos que verifiquem, entre os dias mencionados acima suas caixas de entrada para identificarem o recebimento dos mesmos. Caso, não os receberem, entrem em contato através do “Whatsapp” dos celulares nr. (54) 99944-3272 com a Sra. Bete ou (51) 99958-8027 – Rose.
Contamos com a colaboração de Todos que optaram pela forma de quitação Mensal de seus compromissos junto ao Clube, em quitar os boletos até a data de vencimento para que o CTCPF controle de maneira ágil e transparente seus Recebimentos X Pagamentos.


SOLICITAÇÃO E LIBERAÇÃO DE DECLARAÇÃO(ÕES)


Os Associados que estiverem com seu Cadastro junto ao CTCPF atualizado, com seus Documentos (CR – RG – CPF – Comprovante de Residência) incluídos em seu cadastro e com as Mensalidades em dia, poderão solicitar a Declaração que precisarem diretamente no Site do CTCPF.
As liberações das Declarações são realizadas diariamente de Segunda-feira à Sexta-feira nos horários das 13h e 20h, sendo que as Solicitações de Declarações feitas até às 12:30h são liberadas no primeiro horário (13h) e as que ultrapassarem este primeiro horário serão liberadas no segundo horário (20h).
Solicitamos que procurem observar os horários acima.
Lembramos ainda que, dependendo do Tipo de Declaração ainda há a observância do número de Participações em Eventos (Treinos e/ou Provas) que compõem a Habitualidade do CAC – Caçador, Atirador e Colecionador, para a devida Liberação.


DADOS INFORMATIVOS


Para finalizar, nestes oito meses de utilização do SISTEMA SHOOTING HOUSE já foram Liberadas 241 (Duzentas e quarenta e uma) Declarações através do referido Sistema.
Foram colocadas em dia, várias situações de Associados que estavam com suas Mensalidades em aberto.
Ainda temos muito a fazer, e com certeza o faremos, sempre com o intuito de evoluirmos como Clube e Associados.
Agradecemos a compreensão e colaboração de Todos.


A Diretoria do CTCPF – 23-09-2019.